Você está em: Home, Notícias, Petrobras descobre nova acumulação de gás e petróleo leve no Espírito Santo
Contando com mais de 30 Postos de combustíveis, lhe fornecendo uma grande variedade de opções para abastecimento, tendo sempre um posto próximo para atender a sua necessidade no Estado de São Paulo.
Apresentamos o Cãrtao Super Frota...
Saiba Mais...

03/01/2012 Petrobras descobre nova acumulação de gás e petróleo leve no Espírito Santo

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço informalmente denominado Tambuatá. Localizado a 74 km da costa, o poço está situado a 7 km do FPSO Cidade de Vitória, na porção leste do Campo de Golfinho (Espírito Santo), em profundidade de água de 1.520 metros.

 

Análises preliminares indicam petróleo de excelente qualidade, condensado e gás. O poço continuará sendo perfurado até a profundidade de 6.100 metros com objetivo de testar formações mais profundas. Foram identificados reservatórios do período geológico Cretáceo, de idade Santoniano (entre 85,8 milhões e 83,5 milhões de anos), que já produzem no campo, em profundidade entre 4.530 e 4.670 metros e com boas condições para produção.

 

Esse empreendimento faz parte do Projeto Varredura, direcionado ao programa de antecipação da produção em novas descobertas próximas a sistemas de produção já implantados, o Planóleo.

 

Fonte: Petrobrás