Você está em: Home, Notícias, Negócio com DVBR faz Petrobras Distribuidora ampliar participação no mercado de distribuição
Contando com mais de 30 Postos de combustíveis, lhe fornecendo uma grande variedade de opções para abastecimento, tendo sempre um posto próximo para atender a sua necessidade no Estado de São Paulo.
Apresentamos o Cãrtao Super Frota...
Saiba Mais...

01/08/2011 Negócio com DVBR faz Petrobras Distribuidora ampliar participação no mercado de distribuição

A Petrobras Distribuidora assinou nesta segunda-feira (1/8) acordo com a rede de postos independente Derivados do Brasil S.A. (DVBR), por meio do qual passará a ser sua fornecedora pelos próximos dez anos. A rede comercializou em 2010 uma média mensal de 28,5 milhões de litros de combustível, incluindo 1,4 milhão de metros cúbicos de gás natural, o que proporcionará à BR um aumento de 1,5% em sua participação no mercado paulista e 0,5% no mercado brasileiro de distribuição.

 

A rede mantém 118 postos de abastecimento – dos quais 99 no estado de São Paulo, 13 em Minas Gerais e seis no estado do Rio de Janeiro – pertencentes a pessoas jurídicas distintas. O acordo prevê, segundo as normas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que a DVBR passe a adotar em seus postos a bandeira de sua fornecedora BR, o que deve contribuir para um aumento considerável no seu volume de vendas.

 

“Trata-se, sem dúvida, de um negócio que fortalecerá ainda mais a marca BR, uma vez que envolve postos espalhados pelo estado de São Paulo, mercado onde temos uma posição abaixo da média nacional”, disse o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto. Segundo ele, o contrato com a rede de postos independente aumentará o market share da BR em 0,41% em Minas Gerais e 0,33% no Rio de Janeiro.