Você está em: Home, Notícias, Aquelas coisas que a gente nunca lembra de verificar no carro
Contando com mais de 30 Postos de combustíveis, lhe fornecendo uma grande variedade de opções para abastecimento, tendo sempre um posto próximo para atender a sua necessidade no Estado de São Paulo.
Apresentamos o Cãrtao Super Frota...
Saiba Mais...

11/10/2012 Aquelas coisas que a gente nunca lembra de verificar no carro

Sabia que, se o carro não tiver extintor, o motorista pode tomar uma multa? Para evitar isso, basta dar uma olhada se o equipamento está em ordem, inclusive dentro do prazo de validade. Um pouco de preocupação agora pode garantir uma viagem bem mais tranqüila.

 

Se o equipamento precisar ser trocado, o consumidor precisa ficar atento para o tipo de carga. O único pó que pode ser usado é o ABC em carros modelo a partir de 2005, capaz de apagar incêndios provocados por combustíveis líquidos, materiais elétricos e sólidos de alta combustão.

 

Além do extintor, outras coisas que o motorista nunca se lembra de checar são o estepe, o triângulo e a chave de rodas. É preciso somente olhar se está tudo em seu lugar e pronto para ser usado, em caso de emergência. Lembrando que o estepe tem de estar calibrado nas mesmas condições dos outros pneus.

 

E para o caso de uma chuva forte, típica nesta época do ano, as palhetas limpadoras do pára-brisa precisam estar novas e bem conservadas. Se o vidro estiver começando a marcar depois que ela é usada, quer dizer que já é necessário fazer a troca.

 


Texto da Agência Auto Informe